Palestra de Direito Administrativo – Curso AVANÇADO

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá!

Seja bem-vindo à primeira Palestra do “Direito Administrativo para Todos”, um sonho ousado e antigo que a partir de hoje divido com você.

O convívio com professores de Direito Administrativo, com profissionais especializados e que trabalham com a matéria mostrou ao longo dos anos uma demanda não atendida: atualização constante sobre os diversos temas. A maior dificuldade é a falta de tempo que atinge advogados públicos, consultores, professores, auditores, fiscais, membros e servidores da magistratura, do Ministério Público, das Cortes de Contas e de diversos órgãos públicos. Como, além do trabalho cotidiano, procurar os últimos artigos doutrinários, ler os livros mais recentes, acompanhar as novas leis e as decisões importantes dos Tribunais, selecionando o que é relevante e o que não? Uma ajuda no cumprimento dessas tarefas pode ser muito bem-vinda.

curso Avançado surgiu exatamente para auxiliar quem já tem conhecimento prévio de Direito Administrativo, mas precisa de auxílio para se reciclar e/ou manter-se atualizado. A ideia é facilitar o aprofundamento e o amadurecimento dos conceitos. Nas aulas, além da discussão sobre os fundamentos dos institutos, são apresentadas, de modo organizado, as diferentes correntes, além das inovações normativas. As evoluções mais importantes quanto aos pontos principais são colocadas objetivamente, com posicionamento pessoal firmado e indicação dos argumentos em sentido contrário. O convite é pensar criticamente sobre o sistema, as normas e as consequências dos rumos que tomamos na Ciência Jurídica.

O fato de há mais de duas décadas estudar Direito Administrativo, ser mestre pela Faculdade de Direito da UFMG e Procuradora do Estado de Minas Gerais, além de lecionar em órgãos públicos e em pós-graduações, facilita a identificação das discussões mais importantes em cada assunto. A estruturação pedagógica das aulas atenta para o nível de conhecimento preliminar da disciplina. Por isso, o tom utilizado é de conversa, sendo desnecessário uso de quadro ou mesmo tags no vídeo. As apostilas trazem o conteúdo, com citações doutrinárias e jurisprudenciais, acompanhadas das adequadas referências bibliográficas, de modo que possam ser utilizadas no dia a dia do profissional e pesquisador.

palestra inicial sobre o “controle judicial da Administração” está disponível gratuitamente aqui. Após fazer o log in você já terá acesso à apostila. E que essa palestra inaugural seja apenas o primeiro dos nossos encontros! Quem se interessar por material escrito volte aqui no www.raquelcarvalho.com.br e, nas redes sociais, visite o perfil “professoraquelcarvalho” no instagram e a página da “Professora Raquel Carvalho” no facebook.

Nas próximas semanas, em agosto, serão lançados os cinco primeiros módulos. Também teremos a seguir uma semana de atualização jurisprudencial de Direito Administrativo (anos 2016 a 2018). As informações necessárias serão encaminhadas por email. Caso você não deseje receber essas notícias, basta responder agora (raquel@raquelcarvalho.com.br) pedindo o cancelamento.

Ficarei imensamente feliz e honrada em ter você como companhia nesse tempo de partilha. Estou certa de que as reflexões críticas e toda a pesquisa disponibilizada produzirão excelentes resultados, a partir dos seus estudos e trabalho subsequente.

Agradeço desde já a confiança e deixo meu grande abraço,

Raquel Carvalho

 

PS Se você ainda não é um apaixonado, estudante e pesquisador de Direito Administrativo, dê uma olhada no curso TECLA SAP que poderá atender à demanda de aprendizado básico. Caso tenha interesse, mande um email (raquel@raquelcarvalho.com.br) que explico a estrutura desse outro trabalho, com o maior prazer.

2 Comentários


  1. A professora Raquel é uma das melhores que já tive. Sinto orgulho em dizer que fui sua aluna.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *